terça-feira, 19 de setembro de 2017

Trump passa feito trator sobre o paternalismo ao lembrar que na Venezuela o socialismo foi fielmente implantado por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Trump passa feito trator sobre o paternalismo ao lembrar que na Venezuela o socialismo foi fielmente implantado

por mrk
Uma das manias mais bizarras de vários setores da direita é o paternalismo político, que se baseia em ignorar as reais intenções do esquerdista para, em vez disso, criar uma fantasia a respeito dos objetivos do oponente.
É aí que surgem mitos como dizer que "o socialismo é um conjunto de boas intenções que dão errado". Ou então dizer que "o socialismo fracassou". Ou mesmo que "o socialismo não foi devidamente implantado e isso leva ao sofrimento do povo".
É como sair tentando inocentar os vendedores de bilhetes premiados de loteria - na verdade, todos fraudadores - afirmando que "a venda de um bilhete premiado fracassou" ou "o bilhete vendido não tinha o prêmio que deveria ter".
Felizmente, na ONU, Trump mostrou como superar essa mania retórica (que deveria ser abandonada por todos os direitistas) ao dizer: "Onde o socialismo ou o comunismo foi adotado só causou devastação, desgraça e falha total".
Esta afirmação a seguir, em específico, é um tiro mortal no coração do paternalismo de direita: "A Venezuela não falhou porque o socialismo foi mal implementado, mas porque ele foi fielmente implementado".
Em suma, quando alguém diz que "o socialismo fracassou" está agindo feito paternalista. Em oposição, quando alguém diz que "o socialismo funcionou para suas reais intenções, e por isso o povo sofre" está sendo um crítico.
Em estilo crítico, ele seguiu: “Aqueles que defendem esse tipo de ideologia apenas contribuem para o sofrimento contínuo aos povos.”
Que declarações assim sirvam de exemplo.
É assim que se fala dos socialistas. Não tratando-os como enganados. Mas como enganadores.
mrk | 19 de setembro de 2017 às 19:31 | Tags: bolivarianismoDonald Trumpextrema esquerdamarxismosocialismo | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-njx

Nenhum comentário:

Postar um comentário