sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Depois de esticar demais a corda, Doria finalmente volta a dar uma declaração sensata ao pedir extradição de Battisti por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Depois de esticar demais a corda, Doria finalmente volta a dar uma declaração sensata ao pedir extradição de Battisti

por mrk
O que o Doria fez nas últimas semanas significa "esticar a corda". Parece até um teste para ver o limite que seus eleitores de centro direita tolerariam. Falou insistentemente que "prender Lula seria erro histórico", disse que os empresários deveriam reduzir seus lucros (diante do novo imposto sobre Netflix) e elogiou Che Guevara.
É como se Lula chegasse e dissesse para seu eleitorado que Sérgio Moro é um "patrimônio da Lava Jato", que é preciso "privatizar tudo" e que Battisti tem que ser extraditado mesmo.
É como se Bolsonaro dissesse aos seus eleitores que Jean Wyllys é o melhor parlamentar do Brasil, que Maria do Rosário é autoridade em direitos humanos e que a PM deve ser extinta.
Ou é uma tática inovadora na guerra política ou alguém está chantageando Doria para dar essas declarações.
O dano já pode ser irreversível neste momento.
De qualquer forma, Doria parece ter saído da espiral do delírio ao defender a extradição de Cesare Battisti logo após se reunir com o prefeito da cidade, Giuseppe Sala.
“Battisti precisa ser extraditado e responder aqui na Itália ao processo pelo qual foi condenado”.
Giuseppe Sala concordou com ele: “Digo que a extradição tem de ser o mais rápido possível.”
Ufa, até parece o fim de um transe.
Agora falta Dória revisar sua afirmação sobre a necessidade de manter Lula solto.
mrk | 13 de outubro de 2017 às 17:52 | Tags: cesare battistiextrema esquerdaJoão Dóriamarxismosocialismo | Categorias: Artigos | URL: http://wp.me/pUgsw-nQk

Nenhum comentário:

Postar um comentário