quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Vera Magalhães e Madureira tentam defender truque de vagueza sobre “trabalho escravo” e se auto refutam. Gênios! por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Vera Magalhães e Madureira tentam defender truque de vagueza sobre “trabalho escravo” e se auto refutam. Gênios!

por mrk
Resumindo o tema de forma tão clara quanto resumida: o ministro do trabalho baixou uma portaria eliminando um truque de vagueza utilizado para usar o rótulo de "trabalho escravo" politicamente. O truque era baseado em simular que, em isolado, a presença de "condição degradante" ou "jornada exaustiva" seria o suficiente para caracterizar trabalho escravo.
O truque sempre serviu para que fiscais do trabalho que atuassem politicamente pudessem arrumar declarações sobre jornada exaustiva ou condição degradante e, somente por isso, tirar empresas do mercado, principalmente os que se opõem ao seu projeto de poder. A extrema esquerda sempre se esbaldou com isso.
Com a nova portaria, é possível punir alguém por impor jornada exaustiva ou condição degradante, desde que elas sejam acompanhadas de coisas como privação da liberdade, retenção de documentos e outros atributos da verdadeira escravidão.
O ministro do trabalho está certo e não há argumento que possa ser feito contra ele.
Ciente disso, Gilmar Mendes commentou: "Eu não tive tempo ainda de ler a portaria e terei de fazer a devida aferição. Esse tema é sempre muito polêmico e o importante, aqui, é tratar do tema num perfil técnico, não ideologizado. Há muita discussão em torno disso. Eu, por exemplo, acho que me submeto a um trabalho exaustivo, mas com prazer. Eu não acho que faço trabalho escravo. Eu já brinquei até no plenário do Supremo que, dependendo do critério e do fiscal, talvez ali na garagem do Supremo ou na garagem do TSE, alguém pudesse identificar, 'Ah, condição de trabalho escravo!'. É preciso que haja condições objetivas e que esse tema não seja ideologizado".
Foi daí que Vera Magalhães e Marcelo Madureira resolveram jogar pra galera e deram piti no final do programa "3 em 1" desta quinta (19).
Veja, a partir dos 45 minutos:
Marcelo Madureira e Vera Magalhães deram um tiro no pé e provaram que o truque de vagueza da extrema esquerda para usar o termo "escravidão" politicagem é pura farsa.
Gilmar Mendes disse que seu trabalho poderia ser considerado "exaustivo", portanto se encaixaria na norma da escravidão.
Vera e Madu deram piti e disseram que isso é cinismo, já que ele tem estabilidade, bom salário, etc...
Ué, isso prova que o truque de vagueza da extrema esquerda - que propõe que a constatação de "trabalho exaustivo", isoladamente, constitui escravidão - não serve.
Quanto mais Vera Magalhães e Marcelo Madureira esperneiam com a declaração de Gilmar Mendes mais mostram como é preciso ter mais do que trabalho exaustivo para existir escravidão.
A portaria está correta. Gênios!
mrk | 19 de outubro de 2017 às 18:51 | Tags: extrema esquerdamarcelo madureiramarxismosocialismoVera Magalhães | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-nYJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário