terça-feira, 21 de novembro de 2017

Moyashi Refogado (vegana)

Cantinho Vegetariano


Posted: 20 Nov 2017 02:40 PM PST
Moyashi Refogado (vegana)
Ingredientes

250 g de moyashi (broto de feijão)
1 fio de óleo vegetal para untar (usei o de girassol)
1 colher (chá) de óleo de gergelim torrado
1 pitada de sal marinho
1 colher (sobremesa) de shoyu (pode variar dependendo do tipo utilizado)

Preparo

Aqueça a frigideira e coloque um fio de óleo para untar. Em seguida, adicione o moyashi e, assim que começar a caramelizar no fundo, dê uma mexida e acrescente uma pitadinha de sal. Em seguida, acrescente o óleo de gergelim, dê uma mexida, deixando caramelizar mais um pouco no fundo (sem deixar o moyashi mole demais). Por fim, acrescente o shoyu e misture. Provar o sal e, se necessário, acrescente mais um pouco de shoyu.

Dicas

- Ao comprar o moyashi, verifique a data de validade e dê preferência ao pacote embalado mais recentemente. O moyashi perde água fácil, principalmente se submetido ao calor. Se tiver líquido acumulado no fundo do pacote, não está novo.
- Como é refogado, não costumo lavar. Mas para consumir cru (ou mesmo se quiser lavar de qualquer forma), passe o moyashi por água corrente e depois escorra em uma peneira.
- A quantidade de sal varia de um tipo de shoyu para outro. Por isso, não há como informar a medida exata. Outra questão importante: procure um shoyu de fermentação natural e sem a adição de açúcar, glutamato monossódico e/ou corante.

Moyashi Refogado (vegana)

Fonte: Receita, fotos e dicas do blog Tampopo Gourmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário