segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A insuportável crueldade da carne

A insuportável crueldade da carne
Danny Auron - Avaaz <avaaz@avaaz.org>
Seg 15/01/2018, 03:08
Você;
COMPROMETA-SE

56 bilhões de animais estão em condições insuportáveis e são abatidos anualmente para alimentar nosso vício em carne. Mas podemos tomar uma simples atitude hoje: comer menos carne. Junte-se a um compromisso global e vamos juntos ajudar a acabar com essa crueldade:
COMPROMETA-SE
Queridos amigos e amigas,

Todo ano, 56 BILHÕES de animais são amontoados em gaiolas nojentas, sem janela e são então abatidos, só para alimentarem nosso vício em carne. E nós estamos destruindo florestas preciosas como a Amazônia para sustentar essa indústria.

É terrível, e pode levar anos até conseguirmos acabar com essas práticas absurdas e insustentáveis -- mas tem uma coisa que todos podemos fazer hoje e que poderá acelerar esse processo: comer menos carne.

A Avaaz é um movimento global de 46 milhões de pessoas. Se cada um de nós se comprometer a não comer carne em apenas um dia da semana e, se você já for vegetariano ou vegano, convidar seus amigos, celebridades e empresas a participarem, poderemos juntos criar o maior compromisso coletivo global já visto!

Vamos mandar à indústria da carne o sinal de que seus dias estão contados, e virar o jogo da crueldade e da destruição.

Conte comigo para reduzir o consumo de carne!
Já sou vegetariano(a)/vegano(a), ou já reduzo!

Nosso consumo de carne alimenta não apenas a tortura massiva de animais, mas está matando nosso planeta!

agronegócio contribui mais para o aquecimento global do que a soma de todos os carros, aviões e ônibus no mundo todo!75% das plantações agrícolas são usadas para alimentar animais de abatedouro -- isso é surreal!

Não precisamos nos tornar vegetarianos do dia pra noite, mas especialistas dizem que reduzir o consumo de carne é o melhor que podemos fazer para evitar uma catástrofe planetária.

Nossa hora chegou: o alcance global de nosso movimento é capaz de acender a faísca necessária para a redução drástica do consumo de carne no mundo inteiro, e um dia, fecharmos essas fazendas asquerosas. Vamos, cada um de nós, se comprometer com um pequeno passo hoje:

Conte comigo para reduzir o consumo de carne!
Já sou vegetariano(a)/vegano(a), ou já reduzo!
Muitos disseram que nunca reduziríamos nossa dependência aos combustíveis fósseis. Mas quando juntos começamos a mudar nossos hábitos e exigimos que nossos governos atuassem, as coisas começaram a avançar. Vamos nos unir novamente para acabar com essa crueldade e salvar nosso planeta, juntos.

Com amor e esperança para 2018,

Danny, Allison, Marigona, Nataliya, Lisa e todo o time da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Não podemos continuar comendo carne como fazemos (El País)
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/15/ciencia/1510746923_664876.html

Estudo propõe 'cortar na carne' contra aquecimento global (BBC)
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151119_carne_relatorio_ru

Reduzir consumo de carne vermelha é mais efetivo contra gases-estufa do que deixar de andar de carro, dizem especialistas (ECycle)
https://www.ecycle.com.br/component/content/article/62/3614-reduzir-diminuir-pegada-carbono-carne-vermelha-bovina-gado-consumo-alimentos-producao-fabricacao-agricultura-limpa-impacto-ambiental-meio-ambiente-emissoes-avaliacao-ciclo-vida-descarte-gas-efeito-aquecimento-global-terra-agua.html

Diminuir consumo de carne é essencial para reduzir aquecimento global, diz pesquisa (Istoé)
https://istoe.com.br/395495_DIMINUIR+CONSUMO+DE+CARNE+E+ESSENCIAL+PARA+REDUZIR+AQUECIMENTO+GLOBAL+DIZ+PESQUISA/

Quer salvar árvores? Coma menos carne (El País)
https://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/19/ciencia/1461074892_014972.html



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Pare Belo Monte: Não À Mega Usina na Amazônia" no dia 2011-02-04 usando o seguinte endereço de email: cidmahtuk@hotmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para se descadastrar.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Nenhum comentário:

Postar um comentário