terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Europeus foram escravos de africanos por HOMEM CULTO - DROGA MATA - Não Vote PT!

NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO

Europeus foram escravos de africanos

por HOMEM CULTO - DROGA MATA - Não Vote PT!
Page aimée · 18 février ·
"Há mouro na costa!",
19642279_2032805446977812_2288616146313294317_n (1)
ou a pouco conhecida escravização dos portugueses pela pirataria norte-africana
Foram muito comuns ao longo de séculos os ataques da pirataria moura, sediada em Marrocos, na Tunísia e na Argélia, à costa europeia. Estes faziam-se para o saque de mercadoria e, particularmente, de escravos - cristãos raptados, levados dos seus lares e submetidos à escravatura no norte de África ou exportados para outras regiões do mundo islâmico.
A frequência e capacidade destruidora da pirataria muçulmana foi-se alterando com as eras, variando de investidas de grande escala - como a que fizeram os muçulmanos contra a própria cidade de Roma, em 846 - até ataques mais localizados e de menor potência, mas também devastadores.
Ao longo dos séculos, vários milhões de cristãos terão sido assim capturados, havendo um dos mais famosos sido o príncipe das letras espanholas, Miguel de Cervantes. Portugal foi, compreensivelmente, vítima muito frequente destes golpes.
As últimas datam apenas do século XIX, quando há ainda relatos de ataques corsários a orfanatos e do rapto de dezenas de crianças por navios provenientes da costa da Berbéria.
A expressão popular portuguesa "Há mouro na costa", indicativa de um perigo iminente, refere-se precisamente a essa realidade. De maneira a se defenderem dos visitantes piratas, os países do sul da Europa desenvolveram intrincada rede de postos de vigia costeiros. Ao avistamento de embarcações suspeitas, soaria desses pontos avançados o grito "Há mouro na costa!".
As populações tratariam depois de encontrar local de abrigo, retirando-se para fortins, cidades ou para o interior. A expressão oposta "Não há mouro na costa!", que indica não haver perigo, é também herança do clima de medo que se vivia na costa portuguesa.
RPB
HOMEM CULTO - DROGA MATA - Não Vote PT! | 20/02/2018 às 9:39 | Categorias: fora pt | URL: https://wp.me/p6A6F-8yi

Nenhum comentário:

Postar um comentário