sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Ligue agora para ele! Phone(91) 3216-8869 / 3216-8887

Queridos amigos e amigas,

É urgente -- o governador do Pará, Simão Jatene, publicou um decreto que pode silenciar de vez as vozes dos indígenas e acelerar projetos destrutivos na Amazônia. Mas se agirmos agora, podemos impedir isso! 

O decreto estabelece regras para consultar povos indígenas, mas é tão ultrajante que o Ministério Público exigiu que Jatene desista imediatamente

governador irá respondê-los em poucos dias -- e sua resposta pode determinar se outros projetos ao estilo Belo Monte comecem a ser implantados, destruindo o Rio Xingu sem qualquer oposição do público. 

O governador está sob pressão -- precisamos encher suas redes e gabinete com mensagens e ligações pedindo que revogue o decreto e tire a mordaça dos indígenas, e que um novo decreto só seja publicado quando colocar os protetores da florestas no centro dessa discussão! 

Ligue agora para ele! 

Phone(91) 3216-8869 / 3216-8887 

Ou envie uma mensagem urgente!

Facebook
Twitter
Email
Lembre-se de personalizar sua mensagem, mas aqui algumas ideias do que dizer ao governador -- lembre-se de manter o tom educado:
  • Eu peço que revogue o decreto 1.969 de 24 de janeiro de 2018 -- ele viola completamente os direitos dos guardiões da Amazônia!
  • Nós temos a responsabilidade de proteger a floresta, e não vamos permitir que projetos desastrosos como Belo Monte se repitam.
  • Queremos ouvir o que nossos companheiros indígenas têm a dizer!
  • Peço que siga a recomendação do Ministério Público, e outras autoridades, e revogue o decreto 1.969 -- sua credibilidade está em jogo.

Constantemente nossa comunidade tem se unido para proteger a Amazônia e os direitos indígenas de serem consultados e ouvidos antes que os tratores destruíram suas terras sagradas e o meio ambiente. É hora de agirmos novamente. 

Com esperança e determinação,

Flora, Diego, Joseph, Luis e toda equipe da Avaaz

Mais informações: 

Governo do Pará deve revogar imediatamente decreto que viola direito de consulta prévia (MPF) 
http://www.mpf.mp.br/pa/sala-de-imprensa/noticias-pa/governo-do-para-deve-revogar-imediatamente-decreto-que-viola-direito-de-consulta-previa 

Governo do Pará deve revogar imediatamente decreto que viola direito de consulta prévia (Amazonia.org) 
http://amazonia.org.br/2018/02/governo-do-para-deve-revogar-imediatamente-decreto-que-viola-direito-de-consulta-previa/ 

ABA protesta contra decisão do governo do Pará de estabelecer normas para consulta prévia ignorando protocolos e sem ouvir povos indígenas (Racismo Ambiental)
https://racismoambiental.net.br/2018/02/18/aba-protesta-contra-decisao-do-governo-do-para-de-estabelecer-normas-para-consulta-previa-ignorando-protocolos-e-sem-ouvir-povos-indigenas/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário